sexta-feira, 18 de março de 2011

MARVEL DANGEROUS DIVAS#001

Bom dia amigos.
Nesta sexta-feira, final do Verão de 2011, tenho o orgulho de postar a série de sketch cards "Dangerous Divas" da Rittenhouse Archives/Marvel Comics.
A idéia desta série é apresentar o elenco de heroínas da Marvel Comics. Nas férias da faculdade de 2010, tive a oportunidade de trabalhar neste set de 300 sketch cards com todas as heroínas publicadas desde os anos 60.
Minha metodologia se baseou numa pesquisa partindo das personagens mais famosas seguindo para as mais desconhecidas, dos dias atuais até os primórdios da editora. Então é possível ver desde as novas heroínas mutantes que ingressaram no Universo Marvel no final da década de 2000 até uma Vespa dos anos 1960.
É claro, tive um carinho especial pelas heroínas mutantes como: Jean Grey, Vampira e Psylocke, como também as vingadoras, Miss Marvel, Mulher-Hulk e Viúva Negra.
Ao lado, podemos ver a heroína mutante Jean Grey nas fases dos anos 60, com o lançamento de X-Men, a releitura para a época contemporânea da mesma época no traço do brasileiro Roger Cruz, o uniforme dos anos 70 da fase de Neil Adams e como Fênix nos bons tempos de John Byrne.
Bem, chega de conversa, vamos mostrar a produção... espero ter conseguido criar um pouco de entretenimento na vida de todos vocês.
Grande abraço.

Nenhum comentário: