terça-feira, 17 de maio de 2011

VAMPIRA

Nestes dias estava assistindo a alguns episódios do cartoon dos X-Men, da Fox, e lembrando como os mutantes ficaram famosos na época que o desenho foi lançado. Aqui em 03 de Janeiro de 1994, na TV Colosso da Globo.

Minha coleção de quadrinhos começou nesta época, em Abril de 1994, com X-Men#66 da Abril, onde o terreno era preparado para a saga "Programa de Extermínio" dois meses depois... na época com 14 anos. Engraçado...

Estava numa livraria dias atrás com minha namorada e antes de irmos embora disse "que tinha que comprar algo que lia desde os 14 anos". Era a edição deste mês de X-Men. Puxa, já faz um tempo mesmo.

Mesmo assim, Vampira, surgiu a mais tempo que isso: em 1981, numa edição anual dos Vingadores, publicada aqui 6 anos depois, na extinta Heróis da TV#100, também da Abril.

O fato é que quando comecei a ler regularmente X-Men, Vampira era uma das personagens mais famosas; guardada as devidas proporções, como a Mulher-Maravilha para Liga da Justiça, uma Estelar para os Novos Titãs, ou a Miss Marvel dos Vingadores. Haviam muitas mulheres mutantes, é claro, como a Psylocke que assim como Gambit eram personagens que nunca se sabia em que lado ficaria numa batalha. Vampira era indestrutível, logo, sempre se arrebentando, fosse enfrentando o Fanático ou Apocalipse.

Tempos atrás num post anterior mostrei o lápis da personagem com seu uniforme atual. Agora, pelas cores digitais de Heder "Troiano" Lima, vejam Anne Marie celebrando este novo momento na história da heroína, 30 anos depois de sua origem.

Nenhum comentário: