segunda-feira, 1 de março de 2010

Pé na estrada...

Hoje é 01 de Março, minhas férias acabaram, o frio chegou e logo mais estarei saindo de casa para uma nova fase em minha vida: o início do 7o. Semestre de Geografia na Universidade Estadual de Campinas.
Muitos amigos me perguntam "porque diabos eu faço Geografia". Bem, primeiramente porque é uma paixão das muitas que tenho e que dediquei muito do meu tempo e energia para conseguir passar no vestibular e frequentar uma cadeira pública, um esforço épico vindo do lugar que cresci, e por conta da autorealização que tenho mergulhando entre as páginas das teorias geográficas e críticas as ilusões do mundo como aí está. Na Geografia encontro respostas para muitas angústias que tenho e entendo coisas do tipo "porque para alguns é tão fácil e para outros praticamente impossível viver de quadrinhos neste país".
Como todos sabem, ou ao menos o pessoal que visita este blog, quadrinhos de super-heróis sempre foi uma outra paixão em minha vida, uma paixão perigosa desde o momento que idéias ambiciosas começaram a ocupar parte dos meus pensamentos... coisas do tipo, querer viver de quadrinhos de super-heróis, entrar numa escola de desenho famosa, conhecer profissionais, e pedir demissão do meu trabalho me trancar na garagem e desenhar como um ermitão durante 15 horas por dia. Bem, a Geografia explica isso, e não é uma história bonitinha...
Paixões são perigosas, não temos controle sobre elas. Pulsões que vem e vão nos empurrando pra frente ou nos levando para o chão; Entretanto, a inquietude da minha natureza me leva a pensar: do que vale a vida se não podemos viver para nossas paixões? E realmente me sinto privilegiado por poder pensar assim baseado no princípio que neste momento tenho o conforto necessário para poder pensar assim, a 10 anos atrás era beem diferente... apenas palavras de força e coragem encobrindo um mar de dúvidas e angústias apenas guiadas pela vontade, vontade de fazer e ser.
As férias acabaram e acho que produzi muito menos do que gostaria, do que é necessário, mas ciente, que o que foi feito vai ressoar por todo o ano. Preciso terminar uma história ainda, preciso pensar o que ainda vale a pena fazer, e pensar como posso usar o que aprendo na Geografia para aplicar no meu desenho e poder proporcionar a todos vocês um momento de entretenimento e aliviar as dores da vida... nossa... melhor ir fazer a bagagem.
Abração a todos.

Nenhum comentário: