quinta-feira, 26 de maio de 2011

(...)

Encontros de quadrinhos sempre ecoam, transformam, criam vontades que se mantém durante um período em nossa cabeça. Pertubam, faz a gente pensar até dormindo.

Desde o 1o. Quadrinhos na Cia. percebo que muitas idéias começaram a circular em minha cabeça. Pensar é algo que sempre estou fazendo, aliás, é o que mais faço. E os quadrinhos me condicionaram a isso, na medida, que desde cedo, sempre os estava lendo, por vezes, várias vezes, o mesmo quadrinho. Hoje, consigo ter memórias de uma vivência passada olhando-os pela capa.
Isso foi bom, pois hoje, preciso refletir e escrever todos os dias. E como é frustante quando é diferente disso. Minhas expectativas é que neste ano conclua a graduação de Geografia. Estou me esforçando para isso! Um ciclo que se iniciou em 2004, quando entrei num cursinho pré-vestibular e por um caminho que a anos pensava em trilhar. A universidade proporcionou vivências e trocas que me acompanharão por toda a vida. A Geografia fez isso.
Quadrinhos e Geografia, duas paixões. Sou feliz por viver dos caminhos que escolhi.

Tudo o que estou falando, são apenas, socializações de pensamentos que me vem ao acaso que gostaria de postar neste espaço. Fazer uso deste espaço, não apenas como uma ideologia de produção, de existir apenas para mostrar desenhos. Se fosse, do que o diferenciaria mediante tantos outros, tão diferentes e melhores? Percebo que é necessário contextualizar as ações de tempos em tempos, e explicitar em que condições determinado trabalho foi construído. Pois, por trás de todo trabalho, existe um humano, em conflito com o mundo, com sua própria natureza.

Naturalmente, não sou a mesma pessoa do primeiro post em 25 de Janeiro de 2008. E é natural que não seja assim, pois as escolhas que realizamos todos os dias, acabam por criar realidades onde temos que viver em conflito com interesses diversos e buscar realizar no meio disso tudo.

Conflitos. Pensando bem, este momento se resume a isso, conflitos. E pelo que entendo, sempre que existem conflitos, é preciso encontrar soluções, e isso leva a caminhos... Novos caminhos?

Nada melhor que realizar postagens na internet e de alguma forma criar inquietações em outras pessoas.

2 comentários:

Gilberto Queiroz disse...

Fala, David! Caraca! que texto! Realmente causa inquietações e aciona novos pensamentos(ou antigos e adormecidos...). Também gosto de escrever, tendo em meu blog a categoria "Textos". Acho importante colocar pra fora algumas idéias e norteamentos. A internet têm a característica de tornar nossas palavras eternas. Tento tomar cuidado para não escrever coisas de que possa me arrepender depois. Então geralmente escrevo coisas que, assim como seu belo texto, deixem algo bom às pessoas.
Parabéns e manda ver por aí, no lápis e nas idéias,
Abraço,

DAVID LEE disse...

Realmente Gilberto, temos que aproveitar a internet para realizarmos debates. Nunca tivemos oportunidades tão ricas como estas.
Abração.