Ao som da trilha sonora "Thor Soundrack" e inspirado após ter assistido à estréia do filme do filho de Asgard, ontém, o post de hoje, deste último dia do mês, vai para Thor.
A primeira lembrança que me vem a mente são histórias desenhadas por John Buscema, publicadas por aqui no ano de 1987 na extinta revista "Heróis da TV" da Abril, aproveitando o sucesso do desenho "desanimado" que era exibido naquele tempo.
Então, com meus 7, 8 anos, achava tudo aquilo grandioso!
Um reino que envolvia ciência e magia, batalhas épicas, e um herói rebelde. Realmente a enfervencência advinda dos protestos sociais e políticos dos anos 60 criou uma indústria fascinante do entretenimento que conversava com os jovens de sua época, principalmente quando Thor, o deus do trovão, teve roteiros assinados por Stan Lee, seu irmão Larry Lieber e desenhos de Jack "The King" Kirby.
Até hoje guardo com nostalgia em minha gibiteca os quadrinhos assinados por Walt Simonson, Sal Buscema e John Buscema. E mais recentemente, de Oliver Coipel. Em nome de toda esta memória que aí está desde 1962, minha manhã de hoje foi dedicada a esta ilustração.
POR ODIN! POR ASGARD! (Ah, como me divirto com isso!)
Comentários
Já comentei, mas reitero: o blog ficou bem bacana com as alterações.
Ótimo final de semana,
Abração,
Se vc gosta do gênero super-herói, temos neste momento o melhor filme, na minha opinião, desde Batman Dark Knight.
Obrigado pelo comentário. A razão do blog é agradar aos fãs.
Abração e ótima semana.
David