segunda-feira, 28 de março de 2011

MARVEL DANGEROUS DIVAS#068


E estamos chegando a fase final da postagem dos sketch cards produzidos para Rittenhouse Archives/Marvel Comics.


É engraçado a sensação de efemeridade que tudo tem. Nestes últimos dias venho trazendo a luz do público internauta a produção que realizei com as heroínas e vilãs da Marvel, ícones da cultura pop norte-americana e porque não dizer de certa forma mundial, conhecida em grande parte do mundo globalizado da segunda metade do século XX. Engraçado pois a significância de tudo isso parece acontecer somente no momento da criação.

Aqui ao lado, por exemplo, temos Mary Jane e Gata Negra, personagens conhecidas pelo público através das histórias do Homem-Aranha, dos quadrinhos, desenhos animados e cinema.

Entretanto, o fato de trabalhar com estas personagens não necessariamente quer dizer muita coisa. Na verdade apenas estou reproduzindo, neste caso, oficialmente, produtos de uma cultura de massa. Não é o J. David Lee que fez a série de sketch cards que conta, mas, "olhem, temos novos cards das super-heroínas a disposição!" Ao mesmo tempo me pego a pensar - "porque um card deste pode ter uma carga simbólica mais importante que 10 paezinhos, que vão garantir a reprodução da energia para trabalhar?" Hhahah... como por diversas vezes minha namorada fala: "Porque você complica tudo?"


Okay, vamos aos posts. Abraço.

Nenhum comentário: