domingo, 15 de agosto de 2010

VAMPIRA

Agora são 6h45 de uma manhã superfria de domingo. Todos em casa estão dormindo e após disputar várias quedas de braço com meu gato Nic, liguei meu note para interagir um pouco com o mundo virtual.
Estou ouvindo um álbum do "Blue Man Group", um bom trabalho para começar uma manhã fria de domingo e tomando uma caneca de café com leite.
Nesta semana perdi minha carteira com documentos e derrubei meu celular de duas semanas de uso. Engraçado como tudo aconteceu numa sexta-feira 13! Fez pensar o que realmente somos quando não temos documentos, comunicação e nenhum centavo no bolso. Fez pensar na saga "A Queda de Murdock" de Frank Miller...Fez pensar naqueles filmes em que o protagonista tem que se virar a todo custo enquando estão fugindo e procurando provar que são inocentes...
Bem, alguns laços de solidariedade acabam surgindo nesses momentos como por exemplo do meu amigo geógrafo Rodolfo Formigão que me emprestou uma grana na noite de sexta-feira para voltar para casa, uma sexta-feira a noite, numa faculdade vazia... e do Sr. Aníbal que me deu R$ 2,00 reais para comer um cachorro-quente, de dois reais. Aqui em Barão Geraldo? Alguma coisa ficaria de fora...
Amigos, o que realmente somos quando não temos como provar o que somos? O que somos quando não temos ninguém com quem contar? O mundo dos quadrinhos é o meu mundo, mas é bom quando momentos assim aconteçam para que repense a responsabilidade que tenho nas mãos, sabendo que o tempo é fluido como areia e num piscar de olhos as linhas parem de ser traçadas pelas minhas mãos.
Acredito que são reflexos muito densas para realizar às 6h57 de uma manhã fria de domingo. Meu gato mia angustiado com alguma coisa, o dia vai clareando, a vida vai chamando e não estou entendendo o que a faixa "Altering Appearances" do álbum do Blue Man Group está dizendo...
A pin-up feita nesta semana é da personagem Vampira dos X-Men. Minha pretensão neste ensaio foi apenas brincar com o lápis, nada mais.
Abraço e bom início de semana para todos.

Nenhum comentário: