segunda-feira, 23 de novembro de 2009

THE ENDLESS: DELIRIUM


Do universo de Sandman uma nova ilustração da personagem Delirium, uma dos Perpétuos. Ao fundo entre as névoas o próprio Sandman.

Acho que descobri porque gosto tanto destes personagens criados pelo Gaiman: a questão de refletir sobre a natureza humana. Ao longo da vida passamos por incontáveis momentos de felicidades e tristrezas que resultam na forma como a encaramos a cada novo dia. Os Perpétuos são eternos, logo entendem a natureza do homem ao longo dos séculos, seus valores, costumes, hábitos... Logo, como pensamos, como agimos, são consequência da forma como aprendemos a perceber e ver o mundo intrinsicamente ligado ao momento histórico que vivemos. Agora imagine como estes "entes" compreendem o homem sabendo de toda sua história ao longo do tempo? Putz, bem louco! É claro, o fato de desenhar a Morte e a Delirium também reflete uma afeição em particular pelas mais graciosas personagens deste universo.

2 comentários:

Gilberto Queiroz disse...

Fala, David! Bacana seu espaço por aqui! Vc escreve bastante, e posso dizer que li ao menos a metade, kkk. Esse lance dos super-heróis próprios me fez recordar os meus... tb vivi essa febre. Muito legal!
Abração,

J. DAVID LEE disse...

Olá Giba. Seja bem-vindo. Então, aqui você pode me ver em alto e bom estilo fazendo o que mais gosto de fazer...hahhah. Obrigado por ler o que escrevo. Acho importante inserir a imagem num contexto. Abração.