domingo, 25 de janeiro de 2009

1 ANO DE BLOG, Supergirl anos 80 e 2000.




Hoje é uma data comemorativa por duas razões: primeiramente pelo aniversário de 455 da cidade de São Paulo e pelo 1 ANO NO AR do meu primeiro blog!!!
Durante estes 12 meses que se passaram busquei crescer profissionalmente, me dedicando assiduamente ao retorno à prancheta, estudando e tentando preencher a lacuna dos 42 meses que me ausentei e perdi a vontade de desenhar... A data de 13 de Agosto de 2007, aniversário do meu irmão Darci, marca o momento que retornei, durante uma viagem rotineira num vagão de trem da CPTM com sentido à Barra Funda de onde seguiria por outros transportes até o campus da Unicamp, onde cursarei dentre algumas semanas o 5o. Semestre de Geografia.
Com a criação de um perfil no Orkut em 14 de Julho de 2007, estabeleci amizades que contribuíram para crescer minha vontade de continuar, de mudar, de melhorar, surgindo meu primeiro retorno $$. Não sei se seria certo dizer que comecei profissionalmente em Outubro de 2007, quando minhas primeiras artes foram vendidas no Ebay, desconsiderando as centenas de horas desde muito cedo dedicadas ao desenho, a criação de histórias em quadrinhos, às centenas de páginas desenhadas, às horas aulas, e principalmente ao ano de 2002, onde me tranquei na garagem de minha casa durante 13 meses desenhando comumente durante 12 horas, mas por muitas vezes 15, 16, algumas vezes... 21hs... e o pior, curtindo muito tudo isso... Ou então, aos testes realizados com a Art&Comics e os áridos conselhos do Joe.
Mas, no final de tudo, o importante é que a internet acabou sendo uma aliada muito importante na minha vida, onde a poucos anos atrás não seria possível, hoje tenho este lugar onde posso mostrar o que para mim sempre foi natural fazer. Obrigado a todos pelos elogios, críticas e incentivos. Gostaria de agradecer a Deus, a Diana, a minha família, aos meus amigos e lembrar o nome de cinco caras por motivos diferentes, mas, que de certa forma me fizeram rabiscar com mais força de vontade: Jean Sinclair, Alexandre Diegas, Erivelto Bueno, Renato Camilo e Caio Cacau.
Continuem me acompanhando.. e viva a vida.
J. David Lee



2 comentários:

Renato Camilo disse...

"Rapaiz", tu me fez chorar fio, hehe, bonito texto e uma interessante trajetória, obrigado pela citação, por um motivo ou outro ter contribuído e ajudado a não deixar que seu talento se perdesse em meio aos obstáculos “caminho das pedras”, que a vida, e que essa profissão nos traz. Te vejo no topo cara, sucesso pra você!!!!!

Jean Sinclair disse...

É isso ai,irmão.

Cê é um dos caras mais talentosos que já achei por ai e sempre to torcendo por você irmão.

Parabéns pelo 1º aninho! Hehehe!

Abraços.