sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

V, Exterminador, Spawn, Wolverine, Batman e Corvo



Estes personagens conviveram em meu inconsciente em momentos diferentes de minha vida: Batman, foi o primeiro; acredito que com aos 3 anos de idade já o havia visto no clássico desenho dos Superamigos. Wolverine surgiu na minha infância, acredito que por conta dos primeiros gibis da Marvel que chegaram em minhas mãos. E logo mais por volta dos 11 anos com a leitura de X-Men#33 em Setembro de 1991. Um ano marcante, pois foi fenômeno nos cinemas a continuação da série Terminator, um andróide de um futuro apocaliptico interpretado nas telas por Arnold Schwarzenegger. Em 1997, no meu último ano no colegial e quando fiz meu primeiro curso de Desenho na extinta escola Raffaell Attellie Carttoons na cidade de Carapicuiba, conheci meu amigo Ronaldo Gregório que apresentou o atormentado Corvo. Acredito que assisti ao filme de Brandon Lee por volta de trinta vezes e ouvi a trilha uma centena delas. O último personagem, embora o conhecendo de nome um pouco antes, V, do quadrinho V de Vingança, apenas tive conhecimento da história com a adaptação do quadrinho de Alan Moore para os cinemas no Outono de 2006. Ah, sim, como poderia esquecer, Spawn, o Soldado do Inferno, conheci em 1995, através de matérias publicadas na clássica revista Herói. Li o quadrinho pela primeira vez a doze anos atrás; lembro que meu amigo Nato Magalhães comprou todas as edições até o número 100, por conta dos desenhos de Greg Capullo. Bem, isso tudo são histórias que se perderão com o tempo.

Nenhum comentário: