segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SKETCHES VINGADORES

A idéia por trás da mega-pin-up dos Vingadores foi desenhar os Maiores Heróis do Universo Marvel e forçar minha habilidade na resolução dos consequentes problemas que um trabalho como este exigiria. Começando pelo Capitão América, um a um, a equipe foi tomando forma, de início, com os mais importantes como Homem-de-Ferro, Thor, Hulk - que inclusive em 1963, fundaram a equipe - aos que necessitei recorrer às primeiras edições de minha coleção.

A propósito, o número 1 de minha coleção de quadrinhos, é uma edição publicada pela Editora Abril em Março de 1991, "Capitão América#142" que apresentava duas histórias da equipe desenhadas pelo lendário John Buscema (conhecido pelas fantásticas hqs de Conan). Foi presente da minha mãe em 12 de Abril de 1991, um ano muito importante na minha vida e para o rock'n roll.

Tentei, juro que tentei, terminar o trabalho nos dias de férias que tive neste mês de Julho, entretanto, minha habilidade está longe de ser precisa com os grandes mestres e neste mês, comemoro 1 ano de meu retorno à prancheta, de forma muito tímida ainda. Por enquanto, apresento os sketches deste trabalho, que como disse no início, teve e tem o intuito de treinar meu traço. Folha de gramatura 200 e grafites 0.5, HB e 2B.

David

3 comentários:

victor disse...

Ver esses personagens reunidos em um pin-up me lembrou o grande George Peres um dos grandes artistas que passou pelos Vingadores e como vc sabe, se o permitissem ele desenhava centenas de personagens em um único quadrinho com grande maestria, vida longa aos vingadores os maiores heróis do universo. seja bem vindo de volta, um artista com a sua qualidade não pode ficar longe das pranchetas.

Ferigato disse...

Fala cara! Os seus desenhos estão cada vez melhores, quando tiver tempo faz umas páginas sequenciais também! Ajuda a treinar narrativa e cenário e agrega muito ao portfólio.
E tem que correr atras de um scanner hein cara!

EDDE WAGNER disse...

Que bom saber que vc está mandando bala!
Você e o Nato já eram pra estar nesta indústria há muito tempo!...