sábado, 30 de abril de 2011

THOR, O DEUS DO TROVÃO

Ao som da trilha sonora "Thor Soundrack" e inspirado após ter assistido à estréia do filme do filho de Asgard, ontém, o post de hoje, deste último dia do mês, vai para Thor.

A primeira lembrança que me vem a mente são histórias desenhadas por John Buscema, publicadas por aqui no ano de 1987 na extinta revista "Heróis da TV" da Abril, aproveitando o sucesso do desenho "desanimado" que era exibido naquele tempo.


Então, com meus 7, 8 anos, achava tudo aquilo grandioso!


Um reino que envolvia ciência e magia, batalhas épicas, e um herói rebelde. Realmente a enfervencência advinda dos protestos sociais e políticos dos anos 60 criou uma indústria fascinante do entretenimento que conversava com os jovens de sua época, principalmente quando Thor, o deus do trovão, teve roteiros assinados por Stan Lee, seu irmão Larry Lieber e desenhos de Jack "The King" Kirby.

Até hoje guardo com nostalgia em minha gibiteca os quadrinhos assinados por Walt Simonson, Sal Buscema e John Buscema. E mais recentemente, de Oliver Coipel. Em nome de toda esta memória que aí está desde 1962, minha manhã de hoje foi dedicada a esta ilustração.


POR ODIN! POR ASGARD! (Ah, como me divirto com isso!)

O DIA DO THOR



Ontém, 29.04.11, vi a estréia de Thor nos cinemas. Na verdade eu e meu amigo Nato, também quadrinhista.


É simplesmente o melhor filme da Marvel da última década.


Abração.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

EBAY ARTWORKS



Olá pessoal.


Nestes próximos três dias tem 8 ilustrações no ebay.


Visitem este link.


Abraço.

domingo, 24 de abril de 2011

FELÍCIA HARDY


A Páscoa deste ano foi muito produtiva, podendo adiantar trabalhos que estavam encalhados a um bom tempo na prancheta.

Dentre eles, esta pin-up de uma das personagens mais sensuais do Universo Marvel. Vocês já perceberam como a Distinta Concorrente tem bem mais heroínas famosas? Pois bem, posto minha versão da ladra Felícia Hardy, direto das páginas de Homem-Aranha.

Abração e ótima semana a todos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

LJA




















A tempos este trabalho estava sobre a prancheta... faz parte de uma mega-ilustração que pensei da Liga da Justiça com os personagens que mais admiro. Nestes scans, no sentido horário: Canário Negro, Metamorfo, Homem-Animal, Flash, Eléktron e Nuclear.

MARY JANE


Após um tempo sem postar coisas novas, estou aproveitando este feriado prolongado para finalizar algumas ilustrações que estavam na prancheta.

Ao lado, uma pin-up de Mary Jane.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

VIRADA CULTURAL


Noite da Virada Cultural, 16 de Abril de 2011, Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SKETCHERIA 2

Mais alguns sketchs...

SKETCHERIA






















A anos criei o hábito de treinar em cadernos de desenho, ou melhor, sketch books (fica mais bonito falar assim, né) e costumo levá-los sempre na mochila e rabiscá-los quando o que estou fazendo cai no tédio. De forma geral são desenhos descompromissados, improvisados, amadores, com a pretensão de treinar.

Pois bem, trago até vocês alguns destes desenhos. Nos desenhos, Zealot dos WildC.A.T.S, Demolidor e Hulk, da Marvel.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MULHER-GAVIÃO

Nas últimas 4 horas fiquei concentrado num único desenho. Uma questão de disciplina, para não sair por aí rabiscando a torto e a direita sem o menor senso de direção onde chegar. Tudo por conta de duas semanas sem desenhar, com isso, travadaço! Mas chegar a esta conclusão não foi fácil. Até então, alguns desenhos anteriores foram parar na lixeira. Enquanto a ansiedade para produzir com um tempo limitado não me deixava desenhar com tranquilidade minha rotina fora deste blog ficou um tanto complexa, parecendo que tudo estava fora do lugar. Pois bem, chega de contextualização. O que vemos ao lado é uma ilustração da heroína Shayera, a Mulher-Gavião da Liga da Justiça. A escolha veio do fato que quando comecei a fazer pin-ups deste gênero, foi uma das primeiras escolhas. Mas os tempos mudaram, as demandas também. Não adianta ficar dando murro em ponta de faca. Boa semana mulecada.

domingo, 10 de abril de 2011

MULHER-MARAVILHA


A alguns dias que não posto nada aqui no blog.
As razões todos sabem: responsabilidades acadêmicas.

Entretanto, uma voz fica incomodando no fundo de meu subconsciente, de forma irracional pedindo para sair. Pois bem... Trago até vocês uma ilustração que a tempos pedia para ser finalizada. O novo uniforme da Mulher-Maravilha.

Gostaria de ter feito melhor, entretanto, a duras penas, meu traço está um tanto travado. Que droga. Isso é péssimo...

Acredito que um segundo desenho sairá melhor.

Pessoal, obrigado pelas visitas.
Abraço e boa semana.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AMY SUE ALLEN

Olá meu povo. Após um bom tempo sem postar nada por aqui... vocês tem que entender que estou no último ano de graduação de Geografia, monografia de final de curso, a disciplina de Química para eliminar, ah, como odeio Química... eis que meu amigo carioca colorista Heder "Troiano" Lima trabalha suas cores digitais sobre esta arte que fiz no final do ano passado após ver um quadrinho com uma nova formação dos Titãs. Amy Sue Allen, a Granada. Abraço, voltando para Biblioteca. Prova de Química nesta quinta. Wow!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

geofotógrafo


Amigos, visitem meu outro blog, GEOFOTOGRAFO, onde publico a todo momento recortes da experiência urbana paulista. Como aluno de graduação de Geografia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) estudo a refuncionalização do centro de São Paulo. Neste espaço posto fotografias realizadas a partir de meados de 2005 até hoje.

Para quem gosta de cidades, vai aí a dica.



Logo mais estarei postando artes novas por aqui.


Grande abraço.