segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ECOS DO PASSADO




Uma das coisas legais que existem em dias de eleição é voltar nas escolas que estudamos e reviver um passado que o cotidiano nem sempre permite. Ontém, 03 de Outubro, dia de eleições, voltei na escola Fabiana de Queiróz, onde estudei de 1986 a 1994, meu ensino fundamental e reencontrei pessoas desta época.
A inspetora Ismavete me levou até a diretoria onde desde 1995 havia emoldurado uma ilustração que presentiei a escola após entrar no 2o. Grau. Consenquente da Feira Cultural de 1994, fui intimado pela diretora, Dona Marta para fazer este trabalho. Eram personagens que desenhava naquela época, uma criação minha, inspirado no que lia e assistia - nos quadrinhos, a um ano lendo X-Men, e na tv, os Cavaleiros do Zodíaco.
Bem, a coisa era bem mais complexa, mas era minha válvula de escape naqueles turbulentos anos de 1994-1997.

Nenhum comentário: