quinta-feira, 30 de outubro de 2008

31 DE OUTUBRO DE 2008



Convidei meu amigo Edward, Maos de Tesoura,
para marcar esta nova fase em minha vida.
Após 20 meses e 20 dias, estou a algumas horas de dar um esperado passo...






Viúva Negra


Das páginas de Vingadores, a heroína russa
Natasha Romanov, a Viúva Negra.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

GATA NEGRA


Felicia Hardy, a Gata Negra,
das paginas de Homem-Aranha,
num ambiente pouco comum a sua vida urbana.

sábado, 25 de outubro de 2008

Donna Troy e Koryander



Mais duas Titãs - Donna Troy e Koryander. A primeira personagem é uma "espécie de Jean Grey" no grupo devido as suas tantas ressurreições.

A alienígena Estelar salvou a pele do antigo Robin, hoje Asa Noturna de sua má fama causada por aquele famigerado alemão...
Duas de minhas personagens favoritas...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mamute da Geociências



Um dos possíveis símbolos da Atlética da Geociências da Unicamp... a comissão está em dúvida entre os animais pré-históricos: dentes-de-sabre, mamute e velociraptor...

Morrigan dos Darkstalkers


Uma personagem do universo dos games: Morrigan dos
Darkstalkers.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um desenho qualquer na última folha da apostila...


O legal de desenhar sem estar amarrado com prazos é a possibilidade de experimentar, brincar com técnicas e materiais, não se preocupando tanto com a simetria nas proporções ou a firmeza no traço, enfim, desenhar simplesmente pelo prazer... um desenho qualquer.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

15a. FEST COMIX






Neste fim-de-semana ocorreu um dos maiores eventos dos quadrinhos em São Paulo: a 15a. edição da Fest Comix. Do alto para baixo pode-se ver fotos com os desenhistas Ivan Reis, Felipe Massafera e Caio Cacau. Bem, também topei com a Morte, mas estava de boa...
Nesta semana postarei novos desenhos.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Kurt...


Minhas lembranças mais remotas de Nirvana talvez remontem ruídos em minha adolescência que não dei muita importância ou nem poderia imaginar o que queria dizer.
Acredito que comecei a ouvir Kurt Cobain quando já não estava entre nós, já que comecei a gostar de rock pelos anos de 1997...
É fato que meu primeiro álbum da banda foi uma coletânea que adquiri no Centro-Velho de São Paulo em Agosto de 2001 e desde então, vem me acompanhando ao longo de várias fases de minha vida. Centenas de vezes desenhei ouvindo suas canções e vez o outra quebrando tudo... buahahahh....
Kurt sempre estará entre nós, enquanto existirem pessoas angustiadas que se tracam em seus quartos e imaginam uma realidade bem diferente... ou no caso dos desenhistas... sempre que existirem histórias a serem contadas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

XENA, A Princesa Guerreira

Mudando um pouco o objeto de análise, gostei de desenhar esta personagem, que embora tenha dedicado um pouco mais de tempo do que de costume, se mostrou muito interessante de realizar. Além do mais, tenho um grande fascínio por Antigüidade e contos medievais...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

David orgulhosamente apresenta NATO MAGALHÃES


Quando a primeira história que Roger Cruz desenhou dos Fabulosos X-Men, a edição no. 315, publicada por aqui pela Abril no número 101 de X-Men em Março de 1997 saiu em bancas, conheci um cara do Piauí que tinha um nome muito estranho. Nesta época estudávamos na mesma "escola de desenho" e não nos conhecíamos devido horários distintos: eu nas segundas e quartas à tarde e este indivíduo nos sábados pela manhã. Bem, acredito que como éramos os caras mais chatos do lugar acabamos criando alguma afinidade e mais pra frente nos tornamos amigos. Tenho uma teoria que esta amizade está em seu "interesse oculto" pela posse de minha coleção de gibis. Bem, este maluco desenha e muito, só não sabe vender o peixe... como se eu soubesse... ahahahha... Bem, aí esta: David orgulhosamente apresenta: RAIMUNDO NONATO MAGALHÃES SILVA... Buahahhah.... não poderia de deixar de fazer isso!

Vampira


A Vampira era uma das mais legais personagens dos X-Men quando comecei a ler os quadrinhos da equipe mutante no início dos anos 90.
Lembro com nostalgia como seu visual e sua atitude chamaram minha atenção e a fascinação que desenvolvi pela personagem... Entretanto, após o filme, Vampira sofreu "uma mutação" tão intensa que praticamente entrou em ostracismo...
Em manifesto à minha revolta, fiz esta ilustração clássica da personagem... vestida com o traje do Gambit e brincando com suas cartas de baralho.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Novos Titãs










































Três momentos distintos da formação dos Novos Titãs:
Wonder Girl dos Novos Titãs do Futuro; Argenta da fase Pós-Gnus;
e Ravena dos Titãs clássicos...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quadrinhos



Hoje resolvi postar duas fotos de uma parte muito importante no meu imaginário criativo: minha coleção de histórias em quadrinhos.
Tudo começou em 12 de Abril de 1991 com a edição 142 de Capitão América (Abril). E hoje conta por volta de 3000 edições. Bem, o número exato apenas saberia se o Nato não pegasse a todo momento algum exemplar para usar como referência em suas páginas. Buahahhahah...!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ultimate Cristal


Lembro que quando o World Trade Center caiu, havia acabado de sair de meu primeiro emprego onde havia ficado 38 meses e realizado meu curso de desenho e histórias em quadrinhos na Quanta (na época Fábrica de Quadrinhos). Naquele momento acabava de chegar às bancas a linha Ultimate da Marvel, por aqui como "Homem-Aranha - Século 21"... claro, estávamos em 2001.
Bem, haviam duas histórias: a versão anos 2000 de Homem-Aranha e especialmente, os X-Men, escrito por Mark Millar e desenhada por Adam Kubert.
Naqueles dias estava fascinado pela dinâmica do Universo Ultimate, mesmo não gostando de "versões alternativas"... visto a questão do Universo 2099... mas, ao menos o primeiro ano desta realidade alternativa acompanhei fielmente...
Em relação à personagem ao lado, trata-se de Cristal em sua versão Ultimate... não sei em que edição ela saiu, só sei que esta é minha primeira pin-up de uma super-heroína deste mundo.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

quarta-feira, 1 de outubro de 2008